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A nova advocacia veio para ficar

Ainda que diversos setores do direito ainda resistam a algumas mudanças na forma de olhar a prática da profissão, não há como negar que o velho modelo de gestão e comunicação já não responde às necessidades do mercado.

 

Hoje, não é possível falar em sucesso na carreira sem compreender a gestão profissional e a aplicação do marketing jurídico, que respeita as normas do código de ética, inclusive, as leituras mais conservadoras.

 

A moderna advocacia requer uma gestão conectada com as práticas mais efetivas do marketing voltado para o segmento.  Há tempos, os operadores do direito são exigidos em habilidade de promover seu escritório e, mais do que isso, gerenciá-lo de modo adequado para garantir longevidade e crescimento.

Investir em Marketing Digital passou a ser um decisão estratégica fundamental para os escritórios que queiram alavancar-se, tornar-se referência e garantir um market share vantajoso.

 

Sobretudo, por agora, quando a concorrência torna-se acirrada e as diversas reformas pelas quais o Brasil passa e passará, irá reduzir significativamente as demandas judiciais.

 

Some-se a isto o contínuo processo de automatização que o segmento vem sofrendo.

 

Muitos escritórios já tomaram posicionamento efetivo em direção ao processo de inclusão das ferramentas do marketing ao dia-a-dia da advocacia para garantir faturamento elevado.

Por que investir em gestão de escritório e marketing jurídico?

Nunca se falou tanto em Markteting Digital como se fala nos dias atuais. E não é à toa que a ferramenta tem sido abraçada por mais e mais profissionais de diversos setores. Hoje, a capacidade de comunicação de cada profissional afeta diretamente seu destino profissional. Por isso, o Marketing Jurídico (ou marketing para advogados) posiciona-se como elemento imprescindível para profissionais e escritórios que desejam ter autoridade e realizar crescimento significativo.

 

Afinal, seja pelo relógio, celular, painel de automóvel, televisão, o mundo digital chegou para mudar completamente a relação das pessoas. Hoje, 120 milhões de brasileiros buscam ativamente a internet para obter todo os tipos de informação.

 

É um mundo gigante demais para ser ignorado. Por outro lado, o número de advogados existentes no Brasil tem crescido acima da demanda do mercado brasileiro, o que representa aumento de competitividade.

 

Em 2018, a quantidade de advogados ultrapassou a marca de um milhão de profissionais habilitados. Por outro lado, o número de casos novos conhecidos pelo judiciário brasileiro somou em 2018 pouco mais de 20 milhões totalizando todos os tribunais de Justiça estaduais.

 

O que significa dizer que a concorrência está mais acirrada ainda – a relação é de 18 novos casos para cada advogado. Por isso, estar no mundo digital tornou-se vital para o desempenho de qualquer escritório de advocacia.

 

Mais: estar do modo correto tornou-se diferencial entre garantir a autoridade e prestígio que resultam em bons resultados para o escritório. Se o objetivo é buscar mais clientes, sem transgredir o código de ética da profissão, o mundo digital se encaixa como uma luva. Segundo a última pesquisa (2018) do Conselho Gestor da Internet, 120 milhões de brasileiros estão conectados e 49% deles utilizam exclusivamente o celular para navegar.

 

E qualidade é importante porque o tempo disponível pelos usuários para decidir se uma campanha vale ou não ser vista é de apenas 3 segundos. Se perder essa chance, outra poderá demorar a surgir, já que no Brasil há quase quatro milhões de domínios registrados.

 

Para vencer nesse mundo, você precisa contar com as ferramentas mais poderosas, as estratégias mais eficazes e o modelo de comunicação equilibrado para atingir os objetivos que vão realmente impactar nos resultados obtidos por seu escritório. Nosso time de profissionais tem experiência e competência comprovada.

 

A Predicato Digital atual em comunicação para meios digitais desde 2009, quando foi fundada pelo atual CEO, Jason Pascoal, que tem MBA em Marketing pela FGV e diversos outros cursos de especialização na área, incluindo processos neurais voltados para a tomada de decisão.

 

Tal capital concede à Predicato Digital expertise e formação qualificada para entregar aos seus clientes a melhor solução que o seu escritório precisa para atingir seus objetivos. Conheça nossa proposta e compreenda porque o marketing jurídico da Predicato Digital é a resposta de que você precisa.

Marketing Jurídico tem sido a ferramenta para alavancar escritórios

O mercado de trabalho para advogados no Distrito Federal está saturado. São 47.443 profissionais (dados da OAB) para 416.972 casos novos conhecidos pelo TJDFT (dados do CNJ para o ano de 2018). Feitas as contas, chega-se a um número de 8,78 casos por advogado.

 

Para complicar a situação, o advogado é proibido de realizar propaganda. Entretanto, reconhecendo a importância da comunicação, a Ordem dos Advogados do Brasil lançou, em 2015, um novo Código de Ética e Disciplina. No documento, a instituição possibilita a utilização da publicidade pelo advogado, desde que tenha caráter meramente informativo.

 

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão. – Para acessar o Código Completo, clique aqui.

 

Tal compreensão abriu a possibilidade de os profissionais utilizarem parte das ferramentas de comunicação disponíveis, como o marketing de conteúdo, que, adaptado para a realidade da advocacia foi rebatizado de marketing jurídico.

 

O marketing jurídico oferece, sem dúvida alguma, as ferramentas que podem ser utilizadas pelos advogados para fazer chegar à população o conhecimento necessário para que ela tome suas decisões quando estiverem à frente de alguma necessidade.

 

Entre suas armas, o marketing jurídico faz valer a capacidade comunicativa das redes sociais para expressar de modo correto as competências do escritório de advocacia, fazendo valer um dos fundamentos da comunicação no mundo digital: a oferta de conteúdo de valor.

 

Para o público, quanto mais profissionais do Direito compreenderem e investirem no marketing jurídico, melhor será o conhecimento que este público terá de seus direitos.

 

Para o profissional que oferecer as melhores informações, resta o reconhecimento e a autoridade, dois fatores primordiais nos dias de hoje para o processo de tomada de decisão (lembre-se: 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na hora de decidir sobre algo).

Vantagens do Marketing Jurídico

Visibilidade

120 milhões de brasileiros navegam por 9 horas, todos os dias

Tempo

Alcance seu público e comece a projetar o escritório rapidamente

Efetividade

Contate as pessoas que precisam ser contatadas com os assuntos certos.

Autoridade

Construa autoridade no assunto e influencie as decisões.

Alcance

Alcance todo o Brasil e o mundo de modo eficiente e personalizado

Influência

Quase 80% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais

Relacionamento

Mantenha contato com as pessoas e seja lembrado no momento certo.

Estratégia

Aja de modo estratégico e aumente o Business Intelligence do escritório

As vantages do gerenciamento profissional do Marketing Jurídico

CUSTO X BENEFÍCIO

Melhor relação entre o investimento que você fará com os resultados que irá obter

Desempenho

Atuação profissional, com técnica, voltada para resultados e direcionada para a demanda

Resultados comprovados

Métricas que lhe ajudam a compreender os resultados e o correto direcionamento da estratégia adota

Foco

Você ganha tempo para focar no que mais importa: produtividade do escritório

CONVERSÃO

Relacionamento profissional e voltado para a conversão do público alvo, aumentando os resultados do escritório

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Se você quiser, podemos ajudá-lo

Se você tem interesse em ter no seu escritório um processo de gestão efetivo e as ferramentas mais eficientes do marketing, nós podemos ajudá-lo nessa jornada.

 

Temos uma mentoria que oferece a você todo o expertise necessário para ativar os processos e implantar os projetos necessários.

 

Com isso, você estará alinhado ao que há de mais eficiente em gestão de escritório e marketing, sem ter que desembolsar valor elevado para isso.

 

Vamos ajudar você a construir uma estrutura de gestão e marketing produtiva e qualificar a sua equipe para aproveitar todas as janelas de crescimento que ainda estão disponíveis no mercado.

 

Não perca tempo.  Garanta a longevidade do seu escritório.

 

Nosso modelo de gestão foi desenvolvido por diversos profissionais com pós graduação em instituições certificadas por sua qualidade, como FGV e ESPM.

 

Os profissionais da Predicato Digital têm qualificação e experiência para oferecer a você as melhores soluções – estratégias testadas no mercado e certificadas com resultados de crescimento extraordinário.

 

Converse com Jason Pascoal, o mentor da equipe e principal estrategista de negócios. Um profissional que já colocou em funcionamento dezenas de projetos empresariais e está há mais de 20 anos fazendo as mudanças ocorrerem.

Quer saber como alavancar a carreira com marketing jurídico?

Clique aqui e converse diretamente com Jason Pascoal, um especialista em marketing de conteúdo e análise de comportamento do consumidor.

Ou, se ainda não for o seu momento, você pode acompanhar as dicas dele e ficar por dentro das principais técnicas e estratégias de marketing para alavancar a carreira por meio das redes socias.

O QUE MAIS A PREDICATO PODE FAZER POR VOCÊ

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Converse diretamente com os principais jornais e veículo de comunicação. Exponha seu conhecimento de uma forma qualificada e crie uma referência para você ou seu escritório.

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